Página Inicial » Observatório » ANÁLISES e notícias da cafeicultura » Congresso de pesquisas cafeeiras apresentará novas tecnologias

Congresso de pesquisas cafeeiras apresentará novas tecnologias

4848ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras trará muitas novidades para o setor

O 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, que acontecerá em Franca - SP de 22 a 25 de outubro de 2024,  recebeu um grande número de trabalhos que serão divulgados no evento. No total foram 450 trabalhos recebidos, e com grande diversidade nos assuntos estudados, são 63 trabalhos relacionados a pragas do cafeeiro, 52 sobre doenças do cafeeiro, 22 sobre práticas de plantio, 40 sobre controle do mato, 63 sobre adubação, 9 sobre podas, 6 sobre irrigação, 24 sobre colheita preparo e qualidade do café, 10 sobre mecanização, 112 sobre melhoramento genético, 38 sobre fisiologia e ecologia, e 11 sobre estudos socioeconômicos.

Os trabalhos serão publicados no livro dos Anais do Congresso, que será distribuído aos participantes do evento e ficarão disponíveis no site da Fundação Procafé. Parte dos trabalhaos será apresentada, também de forma oral, durante os 4 dias do Congresso.

A boa participação das equipes de técnicos, de Instituições e Empresas, das várias regiões cafeeiras do país, que se empenharam no envio dos trabalhos, merece nossos agradecimentos.

A listagem dos trabalhos recebidos pode ser verificada no site www.fundacaoprocafe.com.br, no item congresso. Lá, também, pode ser verificado o Programa de apresentação oral dos trabalhos.

O Congresso vai acontecer em Franca-SP, no Centro de Convenções do Hotel Dan Inn, de 22-25 de outubro/24, sendo patrocinado e organizado pela parceria da Fundação Procafé com a Embrapa-Café, a UFLA, a UNIUBE e a Secretaria de Agricultura de SP. Esperamos vocês lá.

Vamos tomar um cafezinho juntos.

48 cbpc

48cbpcprogramacao